Diário Oficial de Sábado e Domingo - Nº 20632 e 20633 - 13/08/2011 e 14/08/2011 - Ano XCV
Deputada disse que é cada vez mais importante o incentivo à produção de bens artesanais
Localizado na região de Alagoinhas, Aporá completa 53 anos de emancipação, com mais 60% da sua população de 18,7 mil habitantes trabalhando no campo, "aproveitando seu solo fértil de massapé, arenoso, misto e vermelho. No entanto, eles se orgulham de conseguir preservar uma mata virgem, onde ainda podemos encontrar animais de pequeno porte", enaltece a deputada Maria Luiza Laudano (PT do B) em moção de congratulações.
Já, na cidade, diz a deputada, os empregos são gerados pelo setor de serviços, "tornando-se cada vez mais necessário o incentivo à produção de bens artesanais e o fomento a pequenos negócios, além do apoio às terras cultivadas em sistema de agricultura familiar", localizadas em grande parte dos 572 km² que compõem o município.
Aporá se orgulha, como conta a deputada, de ser berço "do grande jogador de futebol Magno Alves, surpresa do Torneio Rio-São Paulo de 1998, que tirou o Fluminense de uma péssima fase ao formar com Roni um dos ataques mais rápidos do futebol brasileiro. Em 2001, jogou pela Seleção Brasileira na Copa das Confederações. Depois de um período jogando na Coreia do Sul, atualmente, joga no Gamba Osaka, do Japão. Seu amor por Aporá o fez construir a Fundação Magno Alves, cujo principal objetivo é cuidar das crianças carentes do município".
Nenhum comentário:
Postar um comentário