Durante a solenidade em Plataforma foi anunciada a abertura das turmas de aprendizes deste ano, que beneficiarão mais 320 jovens, sendo 220 na unidade de Novos Alagados e 100 na unidade do Bairro da Paz.
Para fazer parte do Educar para Construir, é preciso ter entre 18 e 24 anos, ter identificação com o setor da construção civil e estar matriculado e frequentando escola pública entre a 5ª série do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio.
Ajuda de custo – Os cursos têm duração de um ano, sendo cinco meses de teoria e sete de prática. Cada aprendiz conta com carteira assinada e recebe meio salário mínimo para participar da capacitação.
A programação é destinada à formação de ofícios de pedreiro, eletricista, encanador e carpinteiro, além de almoxarife. A carga total é de 960 horas, sendo 400 de teoria e 560 de prática na empresa, com aulas ministradas de segunda a sexta-feira.
O Educar para Construir existe desde 1999, mas a partir de 2006 passou a ter o apoio da Sedes e, posteriormente, se voltou à Lei de Aprendizagem (10.097, promulgada em 19 de dezembro de 2000), formando jovens aprendizes para o mercado de trabalho. Até agora, já foram qualificadas pelo programa 1.840 pessoas.
Fonte: Diário Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário