Os servidores aposentados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) têm até hoje para se recadastrar na Previdência Estadual. Dos seis mil convocados, 810 (13,5%) ainda não compareceram às unidades descentralizadas de atendimento do órgão e podem ter o benefício suspenso até a regularização das informações cadastrais.
O prazo de recadastramento dos aposentados da Sesab, que expirou no dia 31 de maio e foi prorrogado por mais 15 dias, não terá nova prorrogação. O recadastramento da Previdência Estadual atinge mais de 73 mil servidores inativos e continuará até o mês de dezembro.
Quem não atender à convocação, pode ter os benefícios suspensos, conforme estabelece a Lei Estadual no 11.357, de janeiro de 2009.
O recadastramento objetiva, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado suspendeu 2.067 benefícios pagos de forma irregular, gerando economia de R$ 37,9 milhões aos cofres públicos.
Educação – Em paralelo ao recadastramento da Saúde, continua o atendimento ao primeiro lote de aposentados da Secretaria da Educação (SEC). A primeira etapa abrange os 4,9 mil aposentados da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) com nomes iniciados pelas letras de ‘A’ a ‘D’.
A Superintendência Estadual de Previdência (Suprev) informa, no entanto, que nenhum servidor aposentado que comparecer aos postos deixará de fazer o recadastramento. Nas duas primeiras semanas, a Suprev registrou grande procura de aposentados da SEC.
No interior, onde o recadastramento só será iniciado em julho, já há registros de 6,5 mil atendimentos a aposentados da Educação. Os endereços da Previdência Estadual e a lista de documentos exigidos para o recadastramento estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).
Fonte: Diário Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário