Aposentados da Saúde têm até hoje para se recadastrar

Os servidores aposentados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) têm até hoje para se recadastrar na Previdência Estadual. Dos seis mil convocados, 810 (13,5%) ainda não compareceram às unidades descentralizadas de atendimento do órgão e podem ter o benefício suspenso até a regularização das informações cadastrais.
O prazo de recadastramento dos aposentados da Sesab, que expirou no dia 31 de maio e foi prorrogado por mais 15 dias, não terá nova prorrogação. O recadastramento da Previdência Estadual atinge mais de 73 mil servidores inativos e continuará até o mês de dezembro.
Quem não atender à convocação, pode ter os benefícios suspensos, conforme estabelece a Lei Estadual no 11.357, de janeiro de 2009.
O recadastramento objetiva, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado suspendeu 2.067 benefícios pagos de forma irregular, gerando economia de R$ 37,9 milhões aos cofres públicos.

Educação – Em paralelo ao recadastramento da Saúde, continua o atendimento ao primeiro lote de aposentados da Secretaria da Educação (SEC). A primeira etapa abrange os 4,9 mil aposentados da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) com nomes iniciados pelas letras de ‘A’ a ‘D’.
A Superintendência Estadual de Previdência (Suprev) informa, no entanto, que nenhum servidor aposentado que comparecer aos postos deixará de fazer o recadastramento. Nas duas primeiras semanas, a Suprev registrou grande procura de aposentados da SEC.
No interior, onde o recadastramento só será iniciado em julho, já há registros de 6,5 mil atendimentos a aposentados da Educação. Os endereços da Previdência Estadual e a lista de documentos exigidos para o recadastramento estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário