Governador assina convênio para construção do Programa Minha Casa Minha Vida

O sonho da casa própria virou realidade para 440 famílias moradoras de Feira de Santana com renda de zero a três salários mínimos. Este é o primeiro empreendimento desta faixa salarial entregue no Brasil por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ari Meneses, explicou que cada família com renda familiar de zero a três salários mínimos pagará pelo imóvel uma prestação calculada na proporção de 10% da renda bruta comprovada durante 10 anos. A prestação mínima do financiamento é de R$ 50 mensais. Já as que têm renda de três a seis salários conseguem um subsídio de R$ 17 mil e podem financiar.

Para que mais famílias baianas realizem o sonho da casa própria foram assinados contratos para construção de moradias em outros municípios baianos, a cidade de Pojuca foi contemplada (300 unidade) num total de (600 unidades). Estava presente no evento, a prefeita de Pojuca Gerusa Laudano, e a deputada Estadual Maria Luiza Laudano, "esse convênio, foi uma promessa feita pelo governador quando visitou a cidade no ultimo dia 31 de janeiro," comenta a Deputada.

Alcançado o limite do programa, o Governo do Estado, que participa diretamente da construção das moradias, em gestões com o governo federal, obteve uma cota adicional de 11 mil unidades, uma vez que nem todos os estados atingiram suas metas e, por isso, houve uma sobra do total de habitações previstas para o país. “Casa é fundamental para abrigar uma família. E família é fundamental para construir uma sociedade da paz”, enfatizou Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário